quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Veja Isso

Pré-Sal: portas abertas para um novo Brasil

"Todo o esforço que fizemos nos últimos 100 anos resultou em 14 bilhões de barris de reservas provadas, o que não é pouco para a Petrobras, que principalmente foi quem as descobriu e que teve de enfrentar, muitas vezes, a descrença de muitos, o descrédito de alguns e até a má-fé de poucos e outros. Pois bem, apenas nas áreas já concedidas do pré-sal – Tupi, Iara e o Parque das Baleias, no Espírito Santo – a partir da descoberta do pré-sal em 2006, atingimos quantidades entre 9,5 bilhões a 14 bilhões de barris de volumes de petróleo recuperáveis. Somente esses três blocos já nos permitem dobrar as reservas nacionais de petróleo." Dilma Rousseff

domingo, 30 de agosto de 2009

Imagem do Dia

Considerada por militantes do PV (Partido Verde) o principal nome para concorrer às eleições presidenciais em 2010 pelo partido, a senadora Marina Silva evitou, neste domingo, oficializar sua pré-candidatura à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Após 30 anos no PT, a ex-ministra assinou hoje em São Paulo --em evento que reuniu mais de 1.000 pessoas-- sua entrada na legenda, aos gritos de "Brasil, urgente, Marina presidente".
Em discurso --que durou cerca de 40 minutos--, Marina lembrou da saída do PT, que classificou como "dolorosa". "Chego até aqui e não posso dizer que o percurso foi fácil. Tenho 30 anos de militância no PT, fizemos coisas muito boas, mas sofremos alguns constrangimentos pelos erros de poucos", afirmou, emocionada.


FONTE: Folha de S. Paulo

Intervalo Cultural

Capas da Semana - 31/08 à 05/09











Esporte

Brasileirão - 22ª rodada

Qua, 26/08/2009 21:50
Barueri 2x2 Corinthians

Sáb, 29/08/2009 18:30
Flamengo 3x0 Santo André

Dom, 30/08/2009 16:00
Opinião do Jorge: Ótimo final de semana para o meu querido Mengão. É o início da arrancada rumo ao hexa. Para a minha alegria o Fluminense continua a sua caminhada rumo a 2º divisão.
O vasquinho perdeu para o Ceará em casa (viva o Ceará!!!). Do jeito que anda, o vice da segundona 2009 já tem dono...kkkkkkkkkkk... Sobe logo Vasco, precisamos de vcs na série A em 2010 (seis pontos garantidos). Ô Ô Ô Ô Vai pra cima deles Mengo...

Intervalo Cultural



Entre 2003 e 2004, Frei Betto ocupou o cargo de assessor especial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, incumbido da mobilização social do programa Fome Zero. Ao longo daquele período, manteve o hábito de, mensalmente, prestar contas ao presidente da República, por escrito, de sua atuação no governo federal. Esse material serviu de base ao Calendário do poder, documento de inestimável valor histórico e que familiariza o leitor com as entranhas do poder. Neste livro, Frei Betto divide com o público, entre outros temas, os avanços do Fome Zero e a angústia de ver o programa esvaziado pela burocracia estatal; as reuniões ministeriais; o contato com os governadores; as conversas com o presidente e as cartas a ele remetidas; a implantação de uma extensa Rede de Educação Cidadã; os indícios de corrupção e as tensões no interior do governo. Com o lançamento de A mosca azul ? reflexão sobre o poder, em 2006, Frei Betto suscitou em muitos leitores a curiosidade por sua trajetória de 24 meses no governo Lula. Eis que agora ele oferece, em O calendário do poder, a mais transparente e contundente obra já publicada por quem teve o privilégio de ocupar um gabinete no Palácio do Planalto, o coração do poder.