segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Charge do Dia



Esta charge do Mariano foi feita originalmente para:
A Charge Online (http://www.acharge.com.br)

domingo, 29 de novembro de 2009

Opinião do Jorge

Arruda nasceu com cabelos, ficou careca de tanto mentir. Cada vez que menti cai um fio de cabelo. No caso do painel do Senado ele perdeu quase todos os fios. Agora com o DEMENSALÃO não restará mais nada na careca.

Todas as faces de Arruda (2)

Veja Isso

Brasília, cidade sem imprensa (2)

Isto é tudo que você encontrará na capa da edição de hoje do Correio Braziliense sobre o escândalo que ameaça derrubar o governador José Roberto Arruda (DEM), do Distrito Federal, seu vice, secretários de Estado e deputados distritais, além de complicar a vida de poderosos empresários:

Título na parte de baixo da página:

OAB-DF pede explicações sobre denúncias

E o texto:
"Instituição determina abertura de processo para analisar suposto esquema de corrupção no GDF. Com vários distritais citados no inquérito, Câmara não chega a consenso. TV divulga vídeos gravados pelo ex-secretário Durval Barbosa, exonerado do cargo."
--------------
* "Com vários distritais citados no inquérito..." - só deputados distritais? O governador, não? Nem o vice? Nem secretários de Estado? Nem alguns dos empresários mais conhecidos da cidade?
* "TV divulga vídeos gravados..." - nenhuma referência ao vídeo que mostra Arruda recebendo dinheiro do ex-secretário Durval? E conversando com ele sobre como levar o dinheiro para casa sem correr o risco de chamar atenção?

Manchete da edição de hoje do Jornal de Brasília:

DEM pressiona governador

FONTE: BLOG DO NOBLAT - http://oglobo.globo.com/pais/noblat/

Veja Isso

Brasília, uma cidade sem imprensa


Seria possível cometer o prodígio de noticiar o mensalão do governo do Distrito Federal livrando a cara do governador José Roberto Arruda?

O Correio Braziliense, o principal e mais antigo jornal da cidade, provou que sim na sua primeira página.

Manchete da edição de hoje, sábado:

GDF e distritais são alvo de investigação

Sub-manchete:

PF e Justiça apuram suposto esquema de propinas a parlamentares

Texto abaixo da sub-manchete:
"A Polícia Federal apreendeu ontem computadores e documentos nas casas e nos escritórios de 16 pessoas suspeitas de envolvimento num esquema de pagamento de propinas a deputados distritais da base de apoio ao Governo do Distrito Federal. Entre os investigados estão secretários de estado, empresários e distritais. Denominada Caixa de Pandora, a operação da PF foi desencadeada por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ) após uma série de denúncias e escutas ambientais feitas pelo delegado Durval Barbosa, exonerado ontem do cargo de secretário de Relações Institucionais do GDF.
Barbosa também estaria envolvido no esquema e aceitou a proposta de delação premiada oferecida pelo Ministério Público para revelá-lo. Segundo o inquérito, o ex-policial, que ocupou cargos públicos no governo Joaquim Roriz e responde a processos por corrupção, teria gravado uma conversa com o governador Arruda em 21 de outubro. Ontem, todos os secretários e servidores do GDF citados na operação foram afastados dos cargos."
-----------
* "Entre os investigados..." - esqueceram Arruda.
* "Barbosa também estaria envolvido no esquema..." - e Arruda? Não?
* "o ex-policial (...) teria gravado uma conversa com o governador Arruda" - teria? Ele gravou. A transcrição da conversa está nos autos do inquérito - e nos mais importantes jornais do país.
Manchete da edição de hoje do Jornal de Brasília:
"Arruda exonera secretários"

FONTE: BLOG DO NOBLAT - http://oglobo.globo.com/pais/noblat/

Todas as faces de Arruda