quinta-feira, 18 de junho de 2009

Veja Isso

STF revoga exigência de diploma para jornalista

O Supremo Tribunal Federal derrubou ontem por 8 votos a 1 a obrigatoriedade do diploma de jornalista para o exercício da profissão. O STF julgou que o decreto-lei 972 de 1969, que exige o documento, é incompatível com a Constituição de 1988, que garante a liberdade de expressão e de comunicação. O único que votou a favor do diploma foi Marco Aurélio Mello, que alegou que "o jornalista deve ter uma formação básica".O tema dividiu as entidades dos jornalistas e dos meios de comunicação: a Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas) e a ABI (Associação Brasileira de Imprensa) defenderam o diploma; já a ANJ (Associação Nacional de Jornais) e a Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV) eram contra.

FONTE: FOLHA DE S. PAULO


(Opinião do Suzano http://suzanonet.blogspot.com/: Você quer ser jornalista? O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu derrubar a exigência do diploma para exercício da profissão de jornalista. Viu, é simples... basta atuar na área! Estudar? Pra que? Ética, legislação, lingua portuguesa, história.... tudo isso é besteira! Uma vergonha! Aliás, mais uma vergonha do STF. Nos últimos tempos tem sido difícil aturar o nosso Supremo Tribunal federal).

4 comentários:

  1. Essa decisão do STF era o que faltava para sacramentar o desrespeito que os poderes instituídos têm com o a imprensa. A mim, me parece mais uma medida de retaliação que uma decisão racional.

    ResponderExcluir
  2. Jorge!
    Boa notícia e ótimo comentário.
    Não se esqueça de citar os "créditos".

    ResponderExcluir
  3. Confirmo que a opinião foi retirada do excelente Blog http://suzanonet.blogspot.com
    Agradeço a compreensão.
    Jorge.

    ResponderExcluir