quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Veja Isso

Arruda se enrasca

O Ministério Público do Distrito Federal entrou com uma ação de improbidade administrativa contra o governador José Roberto Arruda e o secretário de Esportes, Aguinaldo de Jesus.

O motivo é o pagamento de 9 milhões de reais a uma empresa de fachada, a Ailanto, responsável, no papel, por organizar o amistoso entre Brasil e Portugal, no ano passado. Eles terão 15 dias para responder sobre o assunto.

A companhia de fachada tinha sede num apartamento no Rio de Janeiro, nunca havia prestado qualquer serviço e possuía um patrimônio de apenas 800 reais. A empresa foi criada por Eduardo Duarte, ligado a Daniel Dantas.

Em média, a confecção de cada ingresso de papel ficou em 13 reais, bem acima da média. (No Maracanã, por exemplo, o custo médio de um ingresso não chega a 2 reais). No relatório das despesas do jogo, constam, por exemplo, gastos com segurança, transporte e hospedagem - que, na teoria, deveriam ser pagos pela própria Ailanto.


Fonte: Blog do Juca Kfouri (blogdojuca.blog.uol.com.br)


Opinião do Jorge: No dia 6 de julho, postei no blog, matéria sobre os fatos descritos acima. Farei o mesmo comentário da época: "O Governo do Distrito Federal tem o dever de esclarecer a população sobre os fatos ilegais apontados pelo MP na festa de inauguração do Estádio Bezerrão. Brasília será sede da maior competição do planeta (Copa do Mundo de 2014). Não podemos passar a imagem de que o dinheiro público será utilizado de forma incorreta na promoção do evento".

Nenhum comentário:

Postar um comentário