sábado, 6 de junho de 2009

MP: Contrato de amistoso Brasil x Portugal é ilegal



A partida Brasil x Portugal, que marcou a festa de inauguração do Ginásio Bezerrão, no Gama, em 19 de novembro de 2008, ainda levanta polêmicas. O governador José Roberto Arruda e o secretário de Esportes do Distrito Federal assinaram contrato com uma empresa denominada Ailanto Marketing LTDA, de Vanessa Almeida Preste e Alexandre Rosell.
O Ministério Público do Distrito Federal afirma que deve ajuizar ação para obrigar os responsáveis pela contratação da Ailanto Marketing LTDA a ressarcir o erário, finanças do estado proveniente dos contribuintes.
Em nota, o MPDF afirma que ao analisar o processo administrativo para a contratação da Ailanto, "os Promotores de Justiça verificaram a existência de ilegalidades na formalização do contrato". Descobriram também que "o próprio órgão técnico do GDF, a Procuradoria Geral do Distrito Federal, havia alertado para as ilegalidades. As ressalvas feitas pelo órgão consultivo, no entanto, foram ignoradas pelas autoridades responsáveis pela contratação". FONTE: TERRA MAGAZINE


(Opinião do Jorge: O Governo do Distrito Federal tem o dever de esclarecer a população sobre os fatos ilegais apontados pelo MP na festa de inauguração do Estádio Bezerrão. Brasília será sede da maior competição do planeta (Copa do Mundo de 2014) e não podemos passar a imagem de que o dinheiro público será utilizado de forma incorreta na promoção do evento.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário