domingo, 7 de junho de 2009

Imagem do Dia

Avião R-99 localiza dois corpos do Airbus A330

Aeronáutica informou em entrevista coletiva neste sábado (6) que localizou e resgatou dois corpos e destroços pertencentes ao Airbus A330 da Air France, que caiu no Oceano Atlântico na noite de domingo (31) quando fazia a rota Rio-Paris.
Segundo a Aeronáutica, o O avião R-99, que faz buscas por radar, encontrou por volta das 4 horas desta madrugada sinais a 69,5 quilômetros do ponto onde foi feito o último contato com o avião. O primeiro corpo foi retirado da água às 9h30. Ele foi identificado como sendo do sexo masculino. Uma poltrona azul, com o número de série 237011038331-0, uma valise de couro, e uma mochila também foram resgatadas. A aeronáutica espera da Air France a confirmação de que a poltrona pertence ao avião, mas os oficiais já confirmaram que a coloração é compatível com a da aeronave. A pasta de couro continha um bilhete da Air France, e a mochila continha um computador laptop. Ambas tinham identificação de nomes, mas eles não foram comunicados à imprensa.
As autoridades da afirmaram que os dois corpos encontrados são do sexo masculino, mas não deram mais nenhuma informação sobre as vítimas. Quanto ao estado de conservação dos corpos, os responsáveis pelas buscas disseram que “preferem não se manifestar”. Segundo o comandante, o tempo de translado destes corpos até o continente, para que comecem os trabalhos de identificação, devem levar pelo menos um dia. As vítimas retiradas do mar serão transportadas a outro navio, que tem uma velocidade maior. Quando este estiver próximo o suficiente da costa, um helicóptero da Aeronáutica será deslocado para trazer os corpos até Fernando de Noronha. De acordo com as autoridades, a identificação deve começar ainda na ilha, mas os mortos serão encaminhados a Recife, onde equipes da Polícia Federal e do Instituto Médico Legal (IML) vão conduzir o trabalho de identificação.
FONTE: Abril.com

(Opinião do Jorge: A Aeronáutica realmente estava certa quando anunciou ter encontrado destroços do avião. Com isso, fica comprovado que o Ministro Nelson Jobim não se equivocou ao divulgar as informações que geraram mal estar entre Brasil e França e os parentes das viitimas do Airbus A330. Ponto para o Ministro Jobim.)







Um comentário:

  1. Discordo. Ele se precipitou e as peças que ele falou não eram do Air France. Ele falou demais, na hora errada. Queria aparecer (como sempre!).

    ResponderExcluir